O nome Google vem da expressão googol que representa o número 1 seguido de 100 zeros. ... Segundo um documentário, os criadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, usaram esta palavra para provar que a quantidade de informações, neste motor de busca, é aparentemente infinita.
De Backrub a Google "O nome era um jogo de palavras com a expressão matemática usada para o número 1 seguido de 100 zeros, e refletia com precisão a missão de Larry e Sergey de 'organizar as informações do mundo e as tornar universalmente acessíveis e úteis'", diz o texto.
No início e no final as letras são da mesma cor, mas no meio, a mistura de cores remete a ideia das diversas possibilidades que são oferecidas pelo Google nas diferentes vias de uma pesquisa. Este projeto foi próximo ao conceito original do fundador Sergey Brin, mas neste a fonte usada foi Leawood, com sombreamento.
Designação vulgar de vagina, vulva.
Pertencente ou relativo a setembro. Etimologia (origem da palavra setembrino). Setembro + ino.
Essa veio direto do Orkut para o Facebook. Significa "acima", em inglês, e serve justamente para "subir" uma publicação. É uma forma de movimentar a postagem, mesmo uma bem antiga, para que ela volte a aparecer na linha do tempo das pessoas.
Bugado significa com defeito, com erro. É uma expressão usada na área da informática para indicar que a máquina está apresentando algum problema ou que apresenta um erro no funcionamento do software.
Larry Page Sergey Brin Google/Fundadores
Segundo Ruth Kedar, a designer que criou o logo, em entrevista à Wired, a intenção era trabalhar com as cores primárias, mas depois inserir uma secundária (o verde), mostrando que o Google "não segue regras e padrões". ... Mas azul é uma cor muito distinta para ele. Daí a escolha.
A companhia resolveu manter as quatro cores já características do Google: azul, verde, amarelo e vermelho. No logotipo, cada letra tem uma cor e ele se beneficia dos espaços em branco que há entre elas.