1 Afastamento, por curto prazo, de uma pessoa do lugar em que se deveria achar. 2 Falta de comparecimento ou de presença. 3 Jur Desaparecimento de uma pessoa de seu domicílio oficial, sem que dela haja notícia que possa provar-lhe a existência, reconhecido em sentença judicial. 4 Tempo em que se está ausente.
Perda ou diminuição momentânea do conhecimento (2 a 15 segundos) que acompanha certas formas generalizadas de epilepsia, nomeadamente no pequeno mal epilético. Denomina-se ausência simples quando a alteração da consciência é o único sinal apreciável, e ausência complexa quando estão presentes outros sinais.
1 afastamento, apartação, apartamento, desaparecimento, desaparição, distanciamento, não-comparecimento, separação, sumiço, absentismo. Falta: 2 inexistência, carência, escassez, exiguidade, falta, pouquidade, privação.
2 Ausência de complicação; que não apresenta dificuldade ou complexidade.
Olá, O termo ausência de malignidade quer dizer que na amostra examinada não foram encontrados células ou outras características sugestivas de câncer.
Se no seu exame de urina rotina, está descrito cristais amorfos: ausente, significa que esta característica do seu exame está normal. No entanto, não é possível concluir nada apenas com o resultado de um exame, sem o médico conhecer a história e exame físico do paciente.
Sem alteração significativa no ritmo do coração.
1 necessidades, carência, dificuldades, insuficiências, deficiências, ausências, escassezes, exiguidades, privações, carestias, mínguas, parcimônias, pouquidades, desprovimentos, espaços, entrelinhas, janelas, lacunas, omissões, hiatos, claros, vazios, vãos, vácuos, brancos.
O termo ausência de malignidade quer dizer que na amostra examinada não foram encontrados células ou outras características sugestivas de câncer.