Foi-se o tempo em que 16 GB era um espaço mais do que o suficiente para armazenar seus arquivos em um smartphone. ... Repare a cada novo anúncio: aumentam a resolução da câmera, a qualidade dos vídeos e adicionam uma série de outras pequenas funções que criam arquivos grandes, mas nada que pareça se adequar aos 16 GB.
MB e GB são siglas de megabyte e gigabyte, respectivamente e são usadas para medir o tamanho da memória ou capacidade de armazenamento de um hardware qualquer.
Apple iPhone 6S. E então temos os novos iPhones, anunciados nesta semana e com um pequenino detalhe que eu esperava, sinceramente, que a Apple também estivesse acompanhando o mercado: ele começa com 16 GB.
De acordo com o site da Apple, o iOS e os apps pré-instalados ocupam entre 4 GB e 6 GB do espaço interno.
6 GB Para quem pensa em comprar um iPhone, o sistema operacional iOS ocupa cerca de 6 GB.
Um celular de 64GB é um modelo intermediário quando falamos em capacidade interna. Melhor que as versões de 16 ou 32GB e inferior aos modelos de 1GB. Aparelhos de 64GB suportam até 16.384 fotos de 4MP. Para comprar um celular com 64GB você vai gastar entre R$ 700 e R$ 2.500.
Um celular 32Gb é uma opção intermediária para quem vai adquirir um novo aparelho em 2020. Os telefones de 32Gb suportam um bom volume de dados e não vão deixar o usuário na mão, como alguns modelos de 16Gb e 8Gb estão fazendo.
OS é voltado para aparelhos com até 2 GB de memória RAM Além disso, com o suporte para celulares de 2 GB de RAM (antes limitado a 1,5 GB), os usuários terão agora um espaço livre adicional de 270 MB, o suficiente para executar "mais três ou quatro aplicativos em segundo plano", de acordo com a Google.
Mesmo modelos com armazenamento poderoso ficam lotados em pouco tempo e os motivos podem variar, seja pelo tamanho do próprio sistema, dos aplicativos ou pelo hábito de baixar muitos arquivos de mídias. No entanto, há alguns recursos capazes de liberar a memória interna do celular com sistema operacional do Google.