Em medicina e estatística, o termo gold standard (literalmente, standard de ouro) ou exame de referência emprega-se para se referir ao melhor exame de diagnóstico disponível em condições razoáveis. Não tem que ser necessariamente o exame mais eficiente.
Seu monitor oferece um recurso de autoteste que permite verificar se a imagem está funcionando corretamente. Com ele você pode identificar se a falha é no monitor, no cabo ou em alguma configuração. 1 Para fazer o teste ligue o monitor e desconecte o cabo VGA ou HDMI (dependendo de seu modelo).
A mensagem de modo de teste indica que o modo de assinatura de teste do sistema operacional foi iniciado no computador. O modo de assinatura de teste poderá ser iniciado se um programa instalado estiver em uma fase de teste, pois usa drivers que não são assinados digitalmente pela Microsoft.
Como testar um monitor de computador que não está funcionando
O Windows possui uma funcionalidade chamada "Test Mode" que permite aos utilizadores instalar e usar drivers que não foram assinados digitalmente pela Microsoft. Este modo e tal como o nome indica, ajuda a testar programas ou drivers que estão em desenvolvimento e que ainda não foram certificados.
Digite: bcdedit.exe -set TESTSIGNING OFF e pressione Enter. Reinicie o computador.
Devido a problemas de hardware, a tela pode não receber sinal quando o monitor estiver ligado. Se a CPU estiver em execução e não aparecer nada na tela, isso também pode indicar problemas na bateria CMOS, na memória RAM, na placa de vídeo ou no cabo que conecta o processador à tela.
Mas se for esse o caso, há um site que se torna de visita obrigatória: o Testufo, que disponibiliza uma série de testes que permitem avaliar a velocidade dos monitores. Temos testes para avaliar a velocidade de reposta dos pixeis, do efeito de persistência, e muitos outros testes.
Através da combinação de teclas "Win + X" abra o Menu PowerUser e clique em Command Prompt (Admin). Depois deste passo, feche a janela da linha de comandos e reinicie o PC. O comando anterior deverá ser o suficiente para inativar o Test Mode e remover a marca do ambiente de trabalho.
Clique em iniciar, digite cmd, irá aparecer o Prompt de Comando, clique com o botão direito, e depois em Executar como Administrador. Agora basta executar o comando bcdedit -set TESTSIGNING OFF.