Sinusopatia maxilar: consiste na inflamação dos seios que se localizam na maça do rosto.
O que significa espessamento mucoso maxilar?
Os seios da face são áreas ocas dentro dos ossos da face que se comunicam com o nariz e são recobertos por uma fina mucosa. Qualquer irritação ou inflamação pode levar essa mucosa a ficar mais inchada, que é esse espessamento mucoso visto no exame.
Quais são os sinais de sinusopatia?
Em alguns casos, a sinusopatia pode ser confundida com algum problema dentário, porque também pode provocar dor de dente e mau hálito. Nas crianças, os sinais de sinusopatia também podem incluir irritabilidade, dificuldade para se alimentar e respiração pela boca na maior parte do tempo.
Quais são os sintomas da sinusites maxilares?
Seus principais sintomas são fortes dores de cabeça, sensação de pressão no rosto, dor ou irritação na garganta, sensibilidade e febre, além de congestão e corrimento nasal. Apesar de muitas vezes serem tratadas como um problema respiratório, estudos sugerem que cerca de 10% das sinusites maxilares são causadas por infecções bucais.
Qual a melhor técnica para diagnosticar a sinusopatia?
O médico também poderá solicitar a exames como a tomografia computadorizada, pois é considerada a melhor técnica de imagem para diagnosticar a sinusopatia, pois é possível observar as estruturas da face, presença de secreções e espessamento ósseo das paredes dos seios nasais.
Quais são os sintomas da sinusite?
Com a chegada do inverno, muitas pessoas passam a conviver com as crises de sinusite, em consequência do tempo mais seco. Esse problema é caracterizado pela inflamação da mucosa dos seios da face, que são as cavidades ósseas localizadas ao redor do nariz, das maçãs do rosto e dos olhos.