1. Tulha subterrânea, impermeável, onde se conservam forragens verdes, cereais, etc. 2. Reservatório fechado usado para armazenar materiais secos diversos (ex.: silo de cereais; silo de cimento).
Ela explica as diferenças básicas neste sentido: Silo armazenador: recebe o produto limpo após secagem em secador e recebe aeração quando necessário para uniformizar a umidade e resfriar a massa de grãos; Silo secador: recebe ar natural ou aquecido para secagem dos grãos.
Silo é mencionada na Bíblia Hebraica como um lugar de reunião para o povo de Israel onde havia um santuário contendo a Arca da Aliança até ela ser tomada pelos Filisteus do campo de batalha em Afeca (provavelmente Antipátrida).
Significado de Silo substantivo masculino Grande depósito, em forma de cilindro, feito de metal ou de cimento e destinado a armazenar cereais, forragem etc., que se carrega por cima e se descarrega por baixo.
O sítio da antiga Siló, uma cidade no monte de Efraim e a capital religiosa de Israel no tempo dos Juízes, está situado ao norte de BeteIl, ao leste da autoestrada de Betel-Siquém e ao sul de Lebona no monte de Efraim (Jz. 21:19). Ela foi identificada ambiguamente com Khirbet Seilun pelo filologista E.