Com sede em Montreal, Canadá, a OACI é a principal organização governamental de aviação civil, sendo formada por 193 Estados Membros (veja a lista dos países Member States - clique no link para acessar) e representantes de indústria e de profissionais da aviação. ...
O código aeroportuário IATA é uma sigla composta por três letras, utilizada para designar os aeroportos em todo o mundo. É definido pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (em inglês: International Air Transport Association — IATA), que tem sede em Toronto, no Canadá.
O Certificado da ICAO (Organização de Aviação Civil Internacional) é o documento que atesta a proficiência de um aviador em inglês, ou seja, sua capacidade de se comunicar e compreender o idioma. Esse certificado é um dos pré-requisitos para quem busca voar internacionalmente.
Há mais de 70 anos, o objetivo da IATA é criar valor e inovação para o setor aéreo, valorizando diferentes personalidades, estilos e áreas de especialização para atuar de maneira consistente e ajudar a aviação operar com segurança, eficiência e sustentabilidade.
Agência especializada das Nações Unidas que tem por objetivo o desenvolvimento de princípios e técnicas de navegação aérea internacional e a organização e o progresso dos transportes aéreos, de modo a favorecer a segurança, a eficiência, a economia e o desenvolvimento dos serviços aéreos.
A Organização Internacional da Aviação Civil ou OACI, também conhecida por sua sigla em inglês, ICAO (International Civil Aviation Organization), é uma agência especializada das Nações Unidas criada em 19 países-membros. Sua sede permanente fica na cidade de Montreal, Canadá.
CARGO AGÊNCIA CONFERÊNCIA (CAC) Programa de Agência de Carga da IATA facilita Estados relações de trabalho das companhias aéreas com os seus agentes e intermediários de vendas nomeados.
A Iata procura usar as três primeiras letras da cidade, ou as iniciais do nome do aeroporto, já o Icao estabelece uma relação com a localização geográfica do aeroporto.
A OACI é a agência especializada das Nações Unidas responsável pela promoção do desenvolvimento seguro e ordenado da aviação civil mundial, por meio do estabelecimento de normas e regulamentos necessários para a segurança, eficiência e regularidade aéreas, bem como para a proteção ambiental da aviação.
As normas do ICAO exigem agora que todos os pilotos de vôos internacionais, assim como todos os controladores de vôos que prestam serviços aos vôos internacionais devem possuir um nível mínimo de domínio do inglês. Este nível de inglês é conhecido como Nível Operacional ICAO 4.