1. Que estabelece ou serve para estabelecer comparação.
A comparação é uma figura de linguagem em que se percebe a analogia explícita entre dois ou mais termos, pois está sempre acompanhada de uma conjunção ou locução conjuntiva comparativa. A comparação é feita entre dois ou mais elementos. Veja os exemplos a seguir: Fábio é mais velho do que Plínio.
2 por comparação, em comparação, comparativamente, em referência. Relativamente a: 3 em relação a, no que se refere a, no que diz respeito a, no que respeita a, no que concerne a, acerca de, a respeito de, quanto a, sobre, com relação a, no tocante a, no que tange a.
Um quadro comparativo é um tipo de gráfico amplamente utilizado nas empresas, para fornecer dados e informações relevantes acerca de cenários similares e proporcionar a tomada de decisão mais assertiva.
O adjectivo comparativo significa que se põe em comparação, que serve para comparar, que emprega comparação. ... Parece-me que análise comparativa será a forma melhor quando existe uma decisão antes da acção, nomeadamente num contexto como o seguinte: «Vamos fazer uma análise comparativa dos resultados».
Leia o primeiro livro e depois o segundo livro. Volte ao primeiro livro agora que você conhece a informação em ambos os livros e releia para fazer anotações sobre semelhanças e diferenças. Releia o segundo livro para fazer anotações similares.
Abra os documentos que você deseja comparar. Na guia Revisão, no grupo Comparar, clique em Comparar. Clique em Comparar duas versões de um documento (linha preta legal). Em Documento Original,procure o documento que você deseja usar como o documento original.
Significado de Comparar verbo bitransitivo e pronominal Estar diante de outra coisa ou pessoa para estabelecer paralelos, analogias, semelhanças; confrontar-se, igualar-se: comparava ideologias políticas a opiniões religiosas; comparava-se a um super-herói.