Várias coisas podem acontecer para seu pneu estourar, mas normalmente as causas mais comuns são a famosa formação de bolhas (quando você percebe um ponto mais "estufado" na borracha) ou manobras que acabam fazendo o pneu pegar na guia.
E nós já dissemos que o assunto desperta controvérsias. Mas, o consenso é de que os dois pneus novos devem ficar na traseira. ... Então, se o pneu dianteiro perder a pressão, ou estourar, ou estragar, às vezes o motorista mal percebe, porque a direção assistida segura o carro em linha reta.
Para que o cinto de segurança possa cumprir sua função, sempre após ter sido submetido a uma grande força de tração (por exemplo, após um acidente), você deve. Substituí-lo.
Principais tipos de pneus
Um pneu com calibragem 20% abaixo do recomendado pode render 20% a menos de quilometragem. Isso equivale a uma perda de 8.000 km em uma possível quilometragem de 40.000 km. CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES DE CO2. A baixa calibragem dos pneus aumenta o consumo de combustível e as emissões de CO2.
Importante ressaltar que, conforme o artigo 29, inciso V, o trânsito sobre calçada e passeio pode ocorrer para que se adentre ou se saia dos imóveis ou áreas especiais de estacionamento. O MBFT ainda acrescenta que tal exceção abrange inclusive os postos de abastecimento, mesmo que não abasteça.
1. Pneus novos devem ser colocados na traseira. Ao contrário do que muitos pensam, os pneus novos devem ser colocados no eixo traseiro. Por um simples motivo: se ocorrer perda de aderência ou algum outro problema com um dos pneus dianteiros, o motorista tem o volante para controlar o carro.
Em um veículo com tração dianteira, os pneus dianteiros estão funcionando muito mais do que aqueles no eixo traseiro. Em um carro de tração dianteira, as forças de tração, as forças de direção, as forças de curva e a maioria das forças de frenagem são transmitidas pelos pneus da frente.
Porque quando um carro se envolve em um acidente, e o cinto de segurança cumpriu sua missão de proteger os ocupantes, ele sofreu um esforço muito violento, ele deve ser substituído, ainda que aparentemente esteja em ordem.
Puxe o cinto de segurança para tentar liberá-lo da função de auto-lock. Se ele estiver afivelado, simplesmente solte-o do encaixe e puxe-o suavemente para longe do assento, para soltá-lo mais um pouco. Em seguida, deixe-o voltar gradualmente para atrás do assento.