5 o que produz humor nessa história em quadrinhos é fato A a princesa ficar toda animada para beijar o sapo. B a princesa assustar-se com a transformação do sapo. C o salto transformar em lobisomem e não em príncipe. D princesa ter sido enganada pelo sapo.
Na composição dos personagens e na construção das histórias, com intenção de fazer critica, o autor parte do jogo interacional entre os personagens para produzir humor e denunciar ou criticar atuações ou comportamentos de elementos da sociedade. ... É representada pela situação de incongruência que causa o humor.
Resposta: O tom que ela fala com o ursinho de pelúcia.
Através dos tempos, a maneira humana de sorrir modifica-se, acompanhando os costumes e correntes de pensamento. Em cada época da história humana, a forma de pensar cria e derruba paradigmas, e o humor acompanha essa tendência sociocultural.
Pode-se dizer que a caricatura provoca o humor na medida em que seu traço permite identificar aridicularização do ser representado. O exagero é uma forma de chamar a atenção do leitor sobre a imagem retratada, funciona como um gatilho cômico.
A fala do gato no último quadrinho é essencial para construção do humor, pois ele apenas confirma tudo o que o dono acabou de dizer sobre ele, construindo assim o humor da tira.
Explicação: Tira 1 - Faz sátira de que o que ele está fazendo é comportamento infantil, mas ele tem esse comportamento porque ele é uma criança. Tira 2 - Está fazendo sátira de coisas que os adultos fazem são parecidas com algumas coisas que as crianças brincam.
Resposta: O uso dessa linguagem pode revelar que Shirley já está em outra fase, diferente da de Julieta e Janaína. ... Algumas palavras podem variar para indicar os graus aumentativo ou dimi- nutivo em relação ao seu tamanho normal; também podem variar para expressar uma linguagem mais afetiva.
Na construção de um texto, ela pode aparecer em três modos: ironia verbal, ironia de situação e ironia dramática (ou satírica), mais especificadamente, o que causa um humor de texto seria a piada
Aliando linguagem verbal e não verbal, as charges são mais do que piadas gráficas permeadas pelo humor e por uma fina ironia. ... São tipos de textos que podem ser usados para denunciar e criticar as mais diversas situações do cotidiano relacionadas com a política e a sociedade.