A vacina combinada de DTP e Hib é também chamada tetravalente, já que protege, ao mesmo tempo, contra difteria, tétano, pertussis (coqueluche) e infecções graves pelo Haemophilus influenzae tipo b.
O que previne: Poliomielite (paralisia infantil). Do que é feita: Vacina Oral Poliomielite (VOP) – É uma vacina oral atenuada bivalente, ou seja, composta pelos vírus da pólio tipos 1 e 3, vivos, mas "enfraquecidos".
A Vacina Influenza Tetravalente (Fragmentada, Inativada) é indicada para imunização ativa para a prevenção da influenza causada pelos subtipos A e B de vírus influenza contidos nesta vacina para indivíduos a partir de 24 meses de idade.
Alguns dos efeitos colaterais da Vacina Tetravalente Viral podem incluir febre baixa, reações de alergia na pele como coceira, manchas vermelhas ou vermelhidão no corpo ou dor, inchaço e desconforto no local da injeção.
Vacina contra Difteria, Tétano, Coqueluche e Meningite causada por Haemophilus (Vacina Tetravalente).
A Tríplice Bacteriana (DTP) protege a criança de três doenças: Difteria, tétano e coqueluche.
O que previne: Doença diarreica causada por rotavírus. Do que é feita: Vacina oral monovalente (VRH1) contém um tipo de rotavírus vivo "enfraquecido", além de sacarose, adipatodissódico, meio Eagle modificado Dulbecco (DMEM) e água estéril.
O que previne: Difteria, tétano e coqueluche. Contém os toxoides diftérico e tetânico (derivados das toxinas produzidas pelas bactérias causadoras das doenças), e componentes da cápsula da bactéria da coqueluche (Bordetella pertussis), sal de alumínio como adjuvante, fenoxietanol, cloreto de sódio, e água para injeção.
É uma vacina inativada, que contem proteínas de diferentes cepas do vírus Influenza definidas ano a ano conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que realiza a vigilância nos hemisférios Norte e Sul.