Crenças. Três princípios básicos estabelecem a base da doutrina e dos ensinamentos bahá'í: a unidade de Deus, a unidade da religião e a unidade da humanidade.
A Fé Bahá'í ou bahaísmo é uma crença universal, autônoma, detentora de normas e textos sagrados próprios, nascida em 1844, na ancestral Pérsia, onde atualmente está localizado o Irã.
O Símbolo da Pedra Consiste em um "Bahá´" estilizado com duas estrelas, uma de cada lado. A linha inferior representa a humanidade, a linha do centro representa os Manifestantes de Deus e a superior é a linha de Deus.
O conceito de Deus, na Fé Bahá'í, é essencialmente monoteísta. Deus é o ser imperecível, jamais inventado, que é a fonte de toda a existência. Ele é descrito como "um deus pessoal, ininteligível, inacessível, a fonte de toda a revelação, eterno, onisciente, onipresente e onipotente".
Segundo os ensinamentos da fé bahá'i, o propósito humano é aprender a conhecer e a amar a Deus através de métodos como orações, reflexões e ajuda aos outros. A Fé Bahá'i foi fundada por Bahá'u'lláh na Pérsia.
Kitáb-i-Aqdas O Kitáb-i-Aqdas (ou Aqdas) é o livro central da Fé Bahá'í, escrito por Bahá'u'lláh, fundador da religião. Foi escrito em árabe com o título em árabe: الكتاب الاقدس; romaniz.: al-Kitáb al-Aqdas, mas é conhecido por seu título em persa: كتاب اقدس; romaniz.: Kitáb-i-Aqdas.
O número 9 é considerado sagrado na Fé Bahá'í, sendo comumente utilizado como um de seus símbolos uma estrela de 9 pontas. O 9 é um número representativo da perfeição, pois é o maior dígito - e 9 também é o valor numérico da palavra Bahá em Árabe, onde é possível utilizar números e letras ao mesmo tempo nas palavras.
De acordo com os ensinamentos Bahá'ís, Maomé foi a última Manifestação de Deus da "era profética", e o Báb foi o primeiro da "era do cumprimento". Os ensinamentos do Báb foram espirituais, sociais e éticos, exortou seus discípulos a se distinguirem pela cortesia e amor fraternal.
Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.
O Kitáb-i-Aqdas (ou Aqdas) é o livro central da Fé Bahá'í, escrito por Bahá'u'lláh, fundador da religião.