Brasileiros não precisam de visto para entrar em Israel, basta ter o passaporte válido por mais de 6 meses. Ao entrar e sair do país, seu passaporte não será carimbado – você receberá um papel, e é só guardá-lo durante a visita. No mais, Israel é conhecido pela segurança reforçada na entrada e saída do país.
Quando brasileiros pensam em perigo, a primeira ideia que se tem é a violência urbana, resultado de assaltos e roubos, muito comum em nosso país. Nesse quesito, Israel é um país muito seguro, há poucos relatos de roubos e assaltos.
Se você estiver visitando Israel durante o verão você vai precisar de roupas leves - de mangas curtas e camisas sem mangas, shorts, sandálias e roupa de banho. Também é aconselhável levar um suéter ou uma jaqueta, uma vez que as noites nas montanhas e no deserto podem ser frias.
Atualmente a melhor maneira de chegar ao país é voando via alguns dos principais aeroportos europeus como Istambul com a Turkish, Roma com a Alitalia, Paris com a Air France, Amsterdam com a KLM e Frankfurt com a Lufthansa. A LATAM anunciou que vai lançar um voo direto São Paulo – Tel Aviv a partir de dezembro de 2018.
Sim, Israel é seguro! Essa é, sem dúvidas, a pergunta mais feita pelos viajantes. Segurança é uma questão complicada em Israel apenas nas regiões de conflito e fronteira: faixa de Gaza, Cisjordânia e Colinas de Golã. ... Em Tel Aviv, no norte de Israel e até mesmo em Jerusalém, você não sente risco em nenhum momento.
Segundo o site Budget Your Trip, a média de gastos diários em uma viagem para Israel em 2021 é $347 ILS, (R$561 ou US$107).
No inverno (dezembro, janeiro e fevereiro) faz frio em Jerusalém; a temperatura média é cerca de 10°C, 12°C. Há inclusive registro de neve em Jerusalém em algumas ocasiões. No inverno é também a temporada de chuva na cidade, de dezembro a março as chuvas são frequentes.
Cidades Sagradas e de forte tradição religiosa Nessas cidades, o ideal é que as mulheres sempre cubram as pernas e o colo. Uma saia longa, um vestido mais folgado, calças leves e jeans que não marquem, além de camisetas ou camisas mais fresquinhas, são permitidas e essenciais para tentar escapar do calor.