Para entrar na profissão é preciso fazer um curso técnico ou superior em Transações Imobiliárias e realizar seu credenciamento junto ao Creci-SC. Toda a relação de documentos necessária está no site www.creci-sc.gov.br. A inscrição de estagiários, pessoas físicas e jurídicas é uma das principais atribuições do setor.
Quais os documentos necessários para tirar o Creci?
Geralmente são solicitados os seguintes documentos:
RG – Registro Geral. Cópia do documento de identificação. ...
CPF – Cadastro de Pessoa Física. ...
Comprovante de residência. ...
Certidão de nascimento. ...
Comprovante de estado civil. ...
Extrato do Imposto de Renda. ...
FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) ...
Comprovante de renda.
Quanto custa para emitir o Creci?
Atualmente, o custo para tirar esse documento definitivo em São Paulo, que pode ser encarado como uma média geral, é de R$ 633, com anuidade de R$ 1300.
Para isso, basta acessar no próprio site do CRECISP, o link INSCRIÇÃO PRINCIPAL, preencher, imprimir e assinar, juntar toda a documentação necessária (vide roteiro com instruções na mesma página) e o comprovante de pagamento da taxa administrativa.
Como faço pra tirar a carteira provisória do Creci?
A inscrição para o registro de estagiário pode ser feita pela internet no site do CRECI-SP pelo link "Inscrição Estagiário". Você deve preencher todos os formulários, fornecer as documentações exigidas e pagar as taxas necessárias.
É necessário ter nome limpo para tirar o Creci?
A legislação em vigor exige que, para a inscrição como corretor de imóveis, o interessado deve possuir título de Técnico em Transações Imobiliárias. ... "E na jurisprudência brasileira, qualquer restrição ao livre exercício profissional deve estar prevista em lei".
Quanto tempo leva para tirar a carteira do Creci?
O estágio de corretor de imóveis faz parte do currículo dos cursos profissionalizantes na área. Segundo Vagner Lopes Castro, consultor do Ibresp, instituição que oferece a formação de Técnico em Transação Imobiliária, a carga horária de estágio exigida pelo curso de corretor de imóveis varia de 1 horas.
Como dar entrada no meu Creci?
Três passos para tirar a CRECI
Faça um curso para corretor de imóveis.
Faça um estágio em uma imobiliária.
Entregar as documentações necessárias em um posto do CRECI.
Como fazer o recebimento do CRECI?
Durante o curso, o aluno deverá fazer um estágio obrigatório e solicitar junto ao CRECI seu registro de estágio e posterior a conclusão e retirada do diploma, o aluno poderá solicitar seu CRECI definitivo. O processo de recebimento desde o primeiro passo para tirar o CRECI até o recebimento do mesmo, pode levar em torno de noventa dias, ...
Por que você precisa ter o CRECI?
O que quase todo mundo sabe é que para poder atuar como corretor de imóveis você precisa ter o CRECI. Apenas com este documento o profissional pode exercer a profissão de maneira legal perante a lei. Mas o que poucos têm conhecimento é de como tirar o CRECI.
Qual a documentação necessária para tirar o CRECI?
Apresentar a documentação exigida pela instituição: cópia do histórico escolar do ensino médio (com lauda DOE, GDAE ou Visto Confere), cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, RG/ RNE para estrangeiros e CPF. Realizar o estágio profissional é outra etapa fundamental para tirar o CRECI. Para isso, é necessário:
Quem pode exercer a atividade no CRECI?
"Só podem exercer a atividade aqueles que forem portadores do diploma de técnico em transações imobiliárias e que, posteriormente, fizerem sua inscrição no Creci para receber sua credencial", explica o presidente do órgão em São Paulo, José Augusto Viana Neto.