Localização para montar um orquidário Precisa ser um ambiente favorável para o crescimento das orquídeas, isso é muito importante! O solo do local precisa ser fértil, mesmo sabendo que você vai precisar limpar e cultivá-lo a sua essência precisa ser boa, se não você não terá sucesso.
Para compor a estrutura do orquidário, uma solução muito boa solução é utilizar ripados de bambu ou madeira, cobertos por sombrites ou telhas, que conseguem fazer a filtragem dos nocivos raios solares. É fundamental que o local seja bem protegido e ventilado livre de animais e insetos.
A melhor forma de ganhar dinheiro cultivando orquídeas é montar um orquidário. Essa é uma das formas mais tradicionais e que te dá um grande potencial de faturamento. Além de você mesmo fazer a plantação, terá uma espécie de loja onde fornecerá a flor para os seus clientes.
USANDO GARRAFA PET: Corte outra garrafa, e com a parte superior e reserve. Plante sua orquídea normalmente, usando o substrato indicado para o tipo de orquídea. Cubra, formando uma estufa (este sistema eu uso no lugar da tão conhecida UTI, e tenho tido melhores resultados, sem mofar a planta).
A Jardino Garden garante que é uma tela de excelente qualidade, durabilidade de mais de 5 anos, com aditivos anti-ressecamento(U.V) que garante vida longa para o produto.
7 pequenas atitudes para sua orquídea florir
Segundo a especialista, o vaso de barro é o mais recomendado para plantar mudas de orquídeas porque "transpira" e isso faz com que a água não fique retida, mas é possível optar pelos modelos de plástico, que têm custo mais baixo.
As orquídeas devem ser plantadas em solo fértil, húmido mas com excelente drenagem. É aconselhável utilizar fertilizantes, mas no composto e nunca junto à raiz da orquídea. Esta aplicação deve ser feita uma ou duas vezes por mês consoante o desenvolvimento da planta.
Mantenha a sua orquídea sempre limpa para evitar doenças. Os orquidários e vasos onde as orquídeas estiverem plantadas também devem estar sempre limpos. Uma boa limpeza requer a remoção das folhas secas, pretas ou queimadas. Aproveite também para passar um pano limpo nas suas folhas para retirar o pó.
Cobertura. Como não se deve deixar a maioria das espécies de orquídeas a céu aberto, é preciso construir uma cobertura. Existem no mercado telas específicas para este fim, conhecidas como sombrites, que deixam passar apenas uma quantidade determinada de luz e funcionam muito bem para as orquídeas.