A receita de que trata este artigo deverá conter a identificação do profissional, o número de registro no respectivo conselho profissional (CRM ou CRO), o número do Cadastro da Pessoa Física (CPF), o endereço e telefone profissionais, além do nome, do endereço do pa- ciente e do número do Código Internacional de ...
Identificação do paciente: nome completo, idade e sexo; Nome do medicamento/substância prescrita; Dose ou concentração; Forma farmacêutica, posologia e quantidade (em algarismos arábicos);
para uSo odontológico Nela inclui-se informações sobre posologia, dosagem do medicamento, precauções e orienta- ções adicionais. Além disso, é um instru- mento legal e limita a automedicação. Esta pode ser do tipo comum ou espe- cial, e a utilização de cada receita de- pende do medicamento a ser prescrito.
A prescrição deve identificar quem é o responsável por ela, com seu nome, assinatura e informação do número de inscrição no seu respectivo Conselho Regional, sendo que estes dados não precisam ser apostos na receita na forma de carimbo, ou seja, podem ser dados já presentes em papel timbrado.
Como Funciona? O médico realiza o download dos modelos de receita, atestado ou relatório no site do CFM. Posteriormente realiza o preenchimento, assina digitalmente utilizando um certificado ICP Brasil por meio da ferramenta Adobe Acrobat e envia o arquivo assinado ao seu paciente.
Os 4 tipos de receituário médico em bloco por cores
Preenchimento O impresso deve conter, no cabeçalho: o nome e endereço do profissional ou da instituição onde trabalha, e o registro no conselho de medicina. Devido à determinação legal, as medicações devem ser prescritas com o nome da sua forma genérica.
Antes de imprimir, preencha a sua receita odontológica com o nome do medicamento receitado, a quantidade de comprimidos ao dia e a duração do tratamento. Você verá que já estarão inseridos o nome do paciente, nome do consultório (e endereço), além do nome do dentista e CRO.
Assim, a prescrição odontológica deve: ser clara, legível e em linguagem com- preensível; escrita sem rasura, em letra de forma, por extenso e legível; não apresentar abreviaturas, códigos ou símbolos; informar nome, forma farmacêutica e con- centração do medicamento prescrito; conter quantidade total de ...
A receita médica é uma expressão escrita que resume o ato médico, com instruções detalhadas sobre o tratamento prescrito para o doente, sendo que, no que se refere a medicamento, deve conter: a) quantidade determinada, b) via de administração ec) duração do tratamento.