Cinco medidas para zerar o desmatamento no Brasil
Como conter o desmatamento
Preservando áreas de florestas, reduzindo a urbanização, criando politicas de preservação e plantação de novas mudas.
Ter uma fiscalização em áreas florestal, concientizar a população a não derrubar árvores, criar leis com punição para que as pessoas tenham medo de fazer esse crime.
Nesse contexto, ficou claro que a redução de desmatamento tem um papel importante na redução de emissão de gases que provocam o efeito estufa. Existe agora um consenso generalizado de que o desmatamento pode e deve ser combatido.
O Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm), lançado em 2004, foi elaborado pelo Grupo Permanente de Trabalho Interministerial (GPTI), constituído em 2003 por meio do Decreto s/n de 3 de julho, com o intuito de conter o aumento do desmatamento na Amazônia.
Desde 1988, o Governo brasileiro mantem o foco no combate ao desmatamento, trazendo métodos de monitoramento e divulgação de dados sobre a condição de diversas áreas da região amazônica e garantindo sua segurança frente aos abusos do homem.
Procure por iniciativas que busquem por voluntários, como os projetos de ONGs nacionais e ideias independentes, encaixando-se num espaço de sua preferencia e auxiliando no combate ao desmatamento, ao desrespeito ambiental e à exploração da natureza.
Biomassa é toda matéria orgânica, de origem vegetal ou animal, utilizada na produção de energia. Ela é obtida através da decomposição de uma variedade de recursos renováveis, como plantas, madeira, resíduos agrícolas, restos de alimentos, excrementos e até do lixo.
Resposta: No âmbito governamental podem ser adotados algumas medidas para zerar o desmatamento da Amazônia, tais como: o fim de subsídio aos desmatadores; aumento da fiscalização ambiental; repressão da grilagem; criação de mais Unidades de Conservação; demarcação de Terras Indígenas, etc.