Você pode conseguir a matrícula do imóvel atualizada em um cartório de registro de imóveis. Todos os cartórios do Brasil estão aptos receber esse pedido, não se restringindo apenas ao local onde foi feito o registro. Existem também sites de cartórios online que fazem esse tipo de trabalho.
Normalmente, quem solicita a matrícula atualizada é o proprietário do imóvel. No entanto, ela pode ser solicitada por qualquer pessoa que detenha o número da matrícula. Dessa forma, além do próprio proprietário, o cônjuge, os filhos ou familiares podem também solicitar a emissão.
É possível solicitar a certidão de imóvel atualizada de maneira online. Para isso, basta acessar o site Cartório Online Brasil e fazer o pedido, de forma fácil e prática. A maioria dos Cartórios de Registro de Imóveis já estão integrados a essa funcionalidade.
Para solicitar este documento é necessário apresentar RG, CPF, Certidão de casamento e Escritura do imóvel. Atualmente este documento pode ser solicitado no Site do Cartório correspondente a Região do imóvel. O valor da atualização de uma matrícula de imóveis é de R$ 53,47.
A matrícula do imóvel pode ser obtida no Cartório de Registro de Imóveis da cidade em que foi registrado o imóvel ou pela internet. Em qualquer caso, é preciso saber o número da matrícula e a qual cartório se dirigir.
O mesmo que Certidão de Matrícula de Imóvel ou Matrícula de Imóvel Atualizada, é a reprodução fiel dos dados do imóvel como localização, dimensões, lote, quadra, qualificação do proprietário (nome, CFP, RG, Estado Civil etc.), datas dos registros e averbações, inventários, ações judiciais, compras e vendas, e ...
Basta ir ao Cartório de Registro de Imóveis com o número da Matrícula do Imóvel e pedir a Certidão atualizada! Basta ir ao Cartório de Registro de Imóveis com o número da Matrícula do Imóvel e pedir a Certidão atualizada!
Como solicitar a Certidão de Matrícula do imóvel atualizada?
A certidão de matrícula do imóvel pode ser obtida no Cartório de Registro de Imóveis da cidade em que foi registrado o imóvel ou pela internet, pelo serviço "Cartório 24 horas". Em qualquer caso, é preciso saber o número da matrícula e a qual cartório se dirigir.
Vale a pena destacar que, assim que a escritura for lavrada, o registro do imóvel precisa ser executado no prazo máximo de 30 dias. Desse modo, a alteração e averbação do proprietário é incluída na matrícula. Caso seja feito um financiamento, a modificação é feita somente após a quitação.