É necessário que tenha um responsável na unidade consumidora para permitir a entrada dos técnicos até o medidor, apresentar o documento de identificação ou CPF no momento da execução do serviço e as contas pagas, caso necessite.
Para realizar a religação, normal ou de urgência, a distribuidora pode cobrar uma taxa, desde que realize o serviço dentro dos prazos estabelecidos. Por uma religação executada fora do prazo a distribuidora deve creditar compensação na fatura da unidade consumidora.
As concessionárias de serviços públicos, como as fornecedoras de água e energia elétrica, serão proibidas de cobrar taxas ou tarifas dos consumidores para religar ou restabelecer o serviço. É o que determina o Projeto de Lei (PL) 669/2019, aprovado nesta terça-feira (21) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
24 horas Na intenção de evitar aborrecimentos posteriores o consumidor deve realizar o pagamento da conta em aberto e imediatamente ligar para a concessionária informando a realização do pagamento. O prazo para religação, conforme a resolução 414/2010 em área urbana é de 24 horas e para a área rural de 48 horas.
Prazos e TaxasServiços CobráveisGrupo B (em R$)II - Aferição de medidor9,2520,54III - Verificação de nível de tensão9,2518,5IV - Religação normal8,2033,91V - Religação de urgência (SERVIÇO NÃO DISPONÍVEL - utilize a opção de Religação Normal)41,11102,84
A energia foi cortada. Vc não tem autorização para religar. O fornecimento está suspenso. Se está suspenso e vc não tem autorização para religar vc comete o crime pois mesmo passando pelo relógio a operadora não autorizou o desligamento logo continua sendo furto.
- Central de Atendimento - 0800 0xx xx xx (disponibilizado em sua conta de energia); Sua avaliação é muito importante para melhoria contínua de nossos processos. Acesse o link http://bit.ly/1OW6GJ7 você pode fazer o download do aplicativo CPFL e Você.