Material necessário: Bandeja, prescrição médica, frasco de soro, rótulo de soro, equipo de soro, butterfly (ou cateter periférico), esparadrapo tipo micropore (ou cobertura de filme transparente), algodão com álcool, algodão seco, garrote, luvas de procedimento e relógio com ponteiro de segundos.
Soro fisiológico Também conhecido como cloreto de sódio a 0,9%, é muito usado para introduções na veia quando há diminuição de líquidos ou de sal no organismo. Além disso, pode ser utilizado para limpeza dos olhos e do nariz, em nebulizações e em feridas, como queimaduras.
Este pode ser maior se após a retirada do acesso não foi comprimido adequadamente logo ele pode ser maior levando a um hematoma. Porém estes são autolimitados devendo desaparecer com 7 a 10 dias. Caso persista por mais tempo procure um vascular e faça uma avaliação !
Soro fisiológico vencido faz mal para a saúde Depois de aberto, o soro deve ser utilizado em, no máximo, 15 dias, já que depois deste período é praticamente certa a contaminação por fungos ou bactérias. O produto ainda deve ser descartado se não apresentar aparência límpida, incolor ou inodora.
A administração do soro, assim como a de qualquer outro medicamento, pode provocar reações locais precoces de caráter benigno como dor, edema, hiperemia e equimose. A reação tardia, também conhecida como Doença do Soro, e pode ocorrer 5 a 24 dias após a aplicação do soro de origem heteróloga.
A suplementação intravenosa varia de acordo com a necessidade da paciente e promete resultados como pele mais viçosa, aumento de energia e melhora na imunidade, além de tratar insônia, mau humor, cólicas... "Colocamos no soro os mesmos nutrientes que receitamos em cápsulas de vitaminas, porém, em maior quantidade", diz ...
Nos adultos e idosos, quando o caso de desidratação é leve ou moderada, beber muita água filtrada ou fervida em goles pequenos e intervalos curtos pode ser o suficiente para reidratar o organismo.