Farmacinha do bebê: itens que não podem faltar em casa
Nas primeiras semanas do bebê em casa qualquer choro mais longo ou desconforto do recém-nascido já é batizado de cólica.
Para aliviar as cólicas, pode-se fazer uma compressa de água morna na barriga do bebê, massagear a barriga com movimentos circulares e colocar o bebê para arrotar depois de cada mamada. Caso as cólicas não passem, é importante consultar o pediatra para que possa ser indicado algum medicamento que alivie as dores.
Por isso, o ideal é passar em consulta com o pediatra. Depois de examiná-la, ele vai orientar você sobre a melhor conduta para que ela cresça e se desenvolva sem dores e sem riscos. Nunca medique sua filha sem orientação médica. Medicamentos, sem indicação, podem ter efeitos colaterais importantes.
TYLENOL® Bebê pode ser usado desde o 1º dia de vida para a redução da febre e alívio das dores comuns da infância, como o nascimento dos dentes, cólicas e algumas reações pós-vacina. A inconfundível embalagem vem com seringa dosadora, tornando a administração do remédio mais segura e ágil.
O que colocar na farmacinha E se a farmácia for uma caixa de vime maior e mais funda, dá pra guardar também lencinhos umedecidos, fraldas, um potinho de algodão pra limpeza do bebê e a pomada antiassaduras. Assim, ela guarda tudo o que precisa pra higiene e saúde do bebê, e em menos espaço.
O Colic Calm, além de ser considerado o melhor remédio para cólica de bebês, também ajuda o sistema digestivo do bebê a se ajustar a novos alimentos, alivia soluços e dores de estômago, que muitas vezes são resultado do aumento da produção de saliva durante a dentição.
geralmente a dose recomendada é 1 gota por kg de peso. Se o recém-nascido tem de 3 a 4 kg, então a dose seria de 3 a 4 gotas. 10 gotas seria se pesasse 10 kg.
Qual medicamento pode ser um substituto: De acordo com Roitman, se o bebê estiver com dor ou febre pode ser usado o paracetamol a partir dos três meses. A partir de seis meses, pode-se usar o ibuprofeno.
Como identificar - Normalmente, o bebê aponta o local que está dolorido. Se for uma dor de ouvido, por exemplo, vai tentar tocar as orelhas. Causa - Roupas apertadas, mesma posição no berço etc.