Substituto: Abóbora japonesa, moranga, chuchu e berinjela também são fonte de minerais.
Para colorir o prato em lugar da cenoura, a melhor escolha é a abóbora. Os dois legumes são ricos nas vitaminas A e B6. Comer inhame ou batata doce em vez de batata inglesa pode deixar a refeição mais saudável.
Alimentos substitutos para o organismo - O que comer para saciar a vontade: Podemos substituir por chocolates com 70% de cacau, alfarrobas, nozes, verduras verdes escuras, arroz, pães integrais e semente de abóbora.
Para substituir o arroz e o macarrão nas refeições e diminuir a quantidade de carboidratos da alimentação, pode-se utilizar a quinoa, o amaranto, a batata doce e o espaguete de abobrinha, alimentos que podem ser adicionados a diversas preparações, como massas, sopas, saladas, sucos e vitaminas.
Saiba quais são: Folhosas: acelga, agrião, alface, almeirão, bertalha, cheiro verde, chicória, couve, couve-de-Bruxelas, couve chinesa, endívia, espinafre, mostarda, repolho, rúcula, taioba. Frutos verdes: abobrinha, berinjela, chuchu, ervilha, feijão-vagem, jiló, maxixe, milho, pepino, pimentão, quiabo.
Para substituir o consumo de tomate, basta escolher qualquer outro vegetal ou fruta que tenha coloração variante entre amarelo e vermelho. Entre as opções mais comuns estão cenoura, abóbora, melancia, caqui e goiaba. O ideal é que o consumo desses alimentos, assim como o de tomate, seja de 100 gramas diárias.
Sim, a cenoura possui carboidrato e proteína, apesar de ser em pequenas quantidades. Além disso, esse é um alimento super saudável e aliado da dieta, pois é rico em nutrientes, além de ser versátil. A cenoura pode ser consumida crua, cozida, assada ou usada em receitas.
Cenoura emagrece como um substituto da gordura A cenoura pode agir como um espessante para vários pratos como molhos, sopas e caçarolas. Cenoura também pode ser consumida como um lanche saudável. Considere mastigar algumas da próxima vez que quiser um lanche gorduroso.
Dê adeus à bolacha no lanche da tarde; veja opções mais saudáveis
10 alimentos saudáveis que vão além da fruta para comer à tarde