À noite podemos observar muito mais, por exemplo, a Lua e suas fases, galáxias, planetas, estrelas cadentes. Tudo isso a olho nu, mas somente em regiões não completamente iluminadas e afastadas das cidades. Porém, se usarmos lunetas e/ou telescópios, conseguiremos ver muito mais, inclusive os anéis de Saturno.
É essa cor refletida que chega até os nossos olhos na superfície da Terra, por isso observamos o céu azul. Os astronautas que veem o nosso céu do lado de fora da Terra também veem a cor refletida pelas moléculas da atmosfera, ou seja, também veem o céu da Terra na cor azul.
Vénus é mais brilhante que qualquer astro visto no céu (descontando o Sol e a Lua), e sua magnitude aparente máxima é de -4,6. O planeta pode ser visto facilmente quando o Sol está baixo no horizonte. ... Sua maior elongação máxima significa que ele é visível em céus escuros por bastante tempo depois do pôr do sol.
A galáxia conhecida como Via Láctea, na qual está localizado o Sistema Solar, navega pelo Cosmos ao lado de duas nebulosas espirais menores – galáxias-satélites -, denominadas Nuvens de Magalhães. Ambas podem ser visualizadas a olho nu no Hemisfério Sul, entre a Linha do Equador e o Polo Sul.
Color of Night (Brasil: A Cor da Noite) é um filme de suspense erótico produzido pela Cinergi Pictures e lançado nos Estados Unidos pela Hollywood Pictures, dirigido por Richard Rush e lançado em 1994. O filme é estrelado por Bruce Willis e Jane March.
esferorradianos. Assim, com uma quantidade finita de estrelas (esferas) de tamanhos finitos, a noite só é escura porque não haveriam estrelas visíveis suficientes para cobrir toda a abóbada celeste, cuja área aparente total é 4π esferorradianos.
À noite, Vênus deve estar visível no céu do oeste por cerca de três horas após o pôr do Sol. Perto do amanhecer, Vênus deve estar visível no céu do leste durante cerca de três horas antes do nascer do Sol.
Popularmente conhecido como "Estrela d'Alva" ou "Estrela Vespertina", o planeta será visível a olho nu na direção noroeste a partir do pôr do sol, por volta das 18:00, até as 20:20, quando desaparece no horizonte.