As 4 melhores alternativas para substituir de vez o sutiã convencional que incomoda
Claro que não se deve fazer uma substituição total do sutiã pelo top, pois a forma de sustentar os seios de cada uma das peças é diferente. ... Evite tops sem sustentação, como os tipo strappy de alças finas, pois podem machucar os ombros ou os sem elásticos, que não seguram os seios.
Não usar o acessório faz mal – mito Nenhum estudo indica que não usar sutiã faz mal, independente das características físicas da paciente. É importante ressaltar, no entanto, que o acessório é mais indicado para mulheres com mamas volumosas, pois ajuda a dar sustentação para coluna vertebral.
O truque do decote Então, é só colocar faixas grossas de fita adesiva na vertical, começando logo abaixo do seio e ir subindo, até dar a volta nos ombros. O ideal, como contou, é parar nas costas, assim o seio terá suporte, volume e vão ficar bem bonitos.
Sim. O sutiã de fato ajuda a manter as mamas mais firmes. Para o cirurgião plástico Bruno Beraldi, especialista em cirurgia estética e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o sutiã "é necessário, soberano e indispensável, principalmente para retardar a queda dos seios".
O top perfeito não tem que ser feio, lembrem-se disso! ... Enquanto o sutiã oferece controle sobre 38% da movimentação dos seios, o top controla em até 78%! Então, não precisamos mais pensar 2 vezes antes de escolher entre top ou sutiã para malhar, não é mesmo?
De acordo com especialistas ouvidos pela empresa britânica Boobydoo UK, o maior risco é durante o treino: 20 minutos de corrida por dia sem sutiã esportivo podem resultar em danos irreparáveis no tecido mamário, tensão no ligamento e dor crônica nas costas.
No entanto, o uso inadequado do sutiã causa danos à saúde e ao bem-estar da mulher. Usar sutiã apertado pode provocar problemas na sua coluna, já que ele comprime a coluna, fazendo com que você curve-se para frente, numa tentativa de aliviar a dor.
8 motivos para você parar de usar sutiã
"Se não tiver uma musculatura que sustente, a mama pode cair por causa da gordura", afirma. Por isso, manter a boa postura e a atividade física são fundamentais. Outros fatores também estão ligadas a queda das mamas, como a perda de colágeno, hormônios e qualidade de pele.