Explicação: Significa que ter alguém para nos proteger ou seja alguém para as pessoas botarem sua fé e sua confiança mas na vida real nos já temos heróis(policias, bombeiros, médicos...) ... Mas as pessoas pensam que se tem uma pessoas que saibam voar com super força etc, seja melhor que os "pequenos" heróis.
A Era de Prata da histórias em quadrinhos americanas (em Portugal, banda desenhada) foi um período de avanços artísticos e sucesso comercial para as histórias em quadrinhos produzidas nos Estados Unidos, predominantemente no gênero de super heróis.
Pois as aventuras vivenciadas por estes personagens simbolizam, também, as adversidades que os sujeitos sofrem e superam em seus cotidianos. Com o objetivo de ilustrar essas aventuras, são citadas narrativas mitológicas, greco-romanas, sinalizando as principais fases da jornada do herói as similaridades entre elas.
O mito surge a partir da necessidade de explicação sobre a origem e a forma das coisas, suas funções e finalidade, os poderes do divino sobre a natureza e os homens. Organizar – o mito organiza as relações sociais, de modo a legitimar e determinar um sistema complexo de permissões e proibições. ...
A diferença é que: no MITO a história contada é real, mas os fatos não e o mito narra a criação de tudo e de todos fabulosamente. Já a CIÊNCIA diz e prova sua teoria, são provas concretas. A FILOSOFIA não acredita em mitos, ela assim como a ciência usa o raciocínio.
Superman O Superman atualmente possui todos os poderes mencionados acima. O Hulk da DC é um poderoso super soldado conhecido como Detonador, pode ser considerado ainda mais forte que o Superman.
Superman. Criado por Jerry Siegel e Joe Schuster em 1938, o Homem de Aço foi o primeiro super-herói.
O Herói é uma figura arquetípica que reúne em si os atributos necessários para superar de forma excepcional um determinado problema de dimensão épica. O termo se destina originalmente a um protagonista de uma obra narrativa ou dramática.