A linfocitose pode ser secundária a diversas condições com uma resposta fisiológica ou patológica à infecção, a toxinas, citocinas ou fatores desconhecidos. As causas de linfocitose reativa mais comuns são as infecções virais, dentre as quais a principal é a mononucleose infecciosa.
Qual a causa do aumento do número de linfócitos?
O aumento do número de linfócitos pode ter diversas causas, sendo as principais: 1. Mononucleose A mononucleose, também conhecida como doença do beijo, é causada pelo vírus Epstein-Barr que é transmitido pela saliva através do beijo, mas também pela tosse, espirro ou por meio da partilha de talheres e copos.
Quais são os linfócitos normais do sangue?
Caracteriza-se pelo aumento dos linfócitos sanguíneos de 20 a 30.000 células/mm 3 e, ocasionalmente, até 100.000 células/mm 3, podendo ser confundida com leucemia aguda. Os linfócitos podem variar de tamanho, mas são semelhantes aos linfócitos normais do sangue.
Quais os valores dos linfócitos altos?
Linfócitos altos, são aqueles com valores acima do limite superior, mais de 33% ou 3200 mm 3. As alterações de valores podem ter várias causas, por isto a importância da avaliação pelo médico, para a interpretação dos resultados.
Como é avaliada a linfocitose?
A linfocitose é verificada por meio do hemograma, ... monócitos, eosinófilos e basófilos. A avaliação da quantidade de linfócitos circulantes deve ser avaliada pelo hematologista, clínico geral ou pelo médico que solicitou o exame. O aumento do número de linfócitos pode ter diversas causas, sendo as principais: 1.