A paralisia facial pode ser causada por vários fatores, como mudanças bruscas de temperatura; estresse; traumatismos ou acidente vascular cerebral (AVC); cirurgias da glândula parótida (glândula da salivação); otites ; infecções ; alterações circulatórias ou tumores próximos ao nervo facial ou no próprio nervo, entre ...
se for o efeito da anestesia, logo passará e voltará ao normal, mas se ela estiver com algum tipo de dor, principalmente se for na região próxima ao ouvido, pode estar com uma disfunção temporo mandibular, ou interferência oclusal.
Sinal de Bell ou fenômeno de Bell é um sinal médico que pode indicar paralisia do nervo facial (VII nervo craniano). O observador nota no lado afetado pela paralisia um movimento para cima e para fora do olho, quando o paciente tenta piscar os olhos ou quando tenta-se tocar a córnea.
Sintomas de Paralisia de Bell
O médico otorrinolaringologista é o especialista que tem um treinamento especial para cuidar de problemas relacionados ao nervo facial.
O tratamento para a paralisia de Bell pode ser feito através do uso de medicamentos e sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, sendo que a maioria das pessoas se recupera completamente em até 1 mês de tratamento.
O fenômeno da Bell, igualmente chamado o reflexo palpebral-oculogyric, refere o movimento dos globos oculares em um sentido ascendente quando as pálpebras são vigorosa fechados.
O sinal de Bell caracteriza-se pelo deslocamento do globo ocular para cima e para fora na tentativa de fechamento com força do olho, que é incompleto em decorrência da fraqueza do músculo orbicular da pálpebra.