A forma mais saudável de consumir a castanha de caju é in natura e com a menor quantidade de sal possível. Usar essa iguaria moída ou triturada em massas de pães, bolos e bolachas integrais também é uma forma prática de ingerir a castanha. Além disso, é possível colocar a castanha em iogurtes ou misturar com frutas.
O caju é uma excelente opção para agregar nutrientes à dieta, seja ela de perda de peso e/ou emagrecimento, e pode ser consumido de diversas formas: fresco, como suco, cozido com curry, fermentado em vinagre, em forma de molho-tipo chutney – e até mesmo, acompanhando drinques.
A castanha de caju assada é um ótimo alimento para os agricultores e agricultoras. A polpa do caju pode ser comida crua ou pode-se fazer vinho, álcool, vinagre, aguardente, doces, mel, refrescos e muito mais.
More videos on YouTube Coloque no liquidificador com 150ml de água e bata bastante. 2- Depois de bem batido, coe em uma jarra, lave o copo do liquidificador e bata novamente o suco coado, açúcar, sumo do limão e gelo. Bata até o gelo dissolver. Esta pronto!
Sobre a lavagem: É preciso lavar o produto, pois remove a sujeira vinda do campo e diminui a temperatura do caju, isso ajuda a prolongar a conservação pós-colheita (usa-se água fria a 20°C). Sobre a secagem: É realizada por meio de ventiladores e não pode circular ar quente sobre o produto.
O caju, que além de lindo (tsc tsc) e delicioso, é rico em vitaminas e minerais e ainda tem poucas calorias, é um excelente substituto da carne, pois a textura é bem semelhante.
Antes de conhecer todos os benefícios dessa delícia brasileira, é importante destacar que, apesar de muito saudável, o consumo das castanhas-de-caju deve ser moderado. A porção recomendada para o dia a dia não deve ultrapassar as 10 g (ou cinco unidades), totalizando 55 calorias.
A castanha de caju pode ser consumida em pequenas porções, cerca de 30 gramas por dia, e, de preferência, sem sal. Esse fruto seco pode ser incluído nos lanches juntos com outros alimentos como frutas e iogurtes, além de também poder ser acrescentado em saladas e receitas como bolachas, biscoitos e pães.
Pode ser congelada ao natural ou em calda. O mais indicado é fatiar o abacaxi antes de levá-lo ao freezer. – Caju: o caju também responde bem ao congelamento. Ao natural, inteiro, com ou sem casca, os resultados são bem positivos e a fruta consegue manter sua textura e sabor.
Passos para congelar a polpa de fruta