A dor na axila pode acontecer devido à presença de uma íngua na axila, que é o inchaço dos gânglios linfáticos presentes nessa região, ser indicativo de hidroadenite supurativa ou ser resultado de um esforço muscular, em que pode ter havido lesão nos músculos da região peitoral, por exemplo.
Inchaço no seio ou ao redor, na clavícula ou nas axilas Inchaços na sua clavícula ou axila podem ser causados pelo câncer de mama que já tenha se espalhado para os linfonodos dessas áreas.
O axilla é o espaço no intervalo que marca a junção do úmero e da parede torácica.
A Ultrassonografia das Axilas pode ser solicitada para guiar procedimentos como bloqueio do conjunto de nervos da axila (bloqueio plexo braquial) em pacientes com queixa intensa de dor no braço e também punções.
Olá! Quem trata esse tipo de problema é o médico Dermatologista. Também conhecida como Bromidrose, o odor excessivo em locais como axilas e regiões plantares pode ser tratada em casa com produtos como loções, sabonetes.
Os linfonodos axilares são um grupo de linfonodos encontrados na região axilar do membro superior. A região axilar é comumente referida como "axila" e é um espaço tridimensional cercado inferiormente por pele e anteriormente pela clavícula.
O esvaziamento axilar tem originalmente por função não só livrar o organismo de células tumorais, mas também permitir ao médico fazer um prognóstico da doença, já que, quanto mais gânglios estiverem comprometidos, maior a chance de o câncer ter se espalhado e voltar a se manifestar como metástase.
A região axilar é comumente referida como "axila" e é um espaço tridimensional cercado inferiormente por pele e anteriormente pela clavícula.
O nervo axilar origina-se das fibras da quinta e da sexta raízes cervicais que formam o fascículo posterior do plexo braquial. Sua porção proximal situa-se em posição lateral ao nervo radial, posterior à artéria axilar e anterior ao músculo subescapular.
O exame das axilas e regiões supraclaviculares visa a detecção de linfonodos. Com a mulher confortavelmente deitada e com as duas mãos sob a cabeça, o profissional procura, por meio de manobra de dedilhamento da mama, identificar nódulos suspeitos.