Ela ocorre quando você faz alguma atividade física, como chutar, agachar, fazer abdominal; ou seja, tudo que requer o uso do core abdominal. Em alguns casos, o paciente sente como se algo estivesse rasgando por dentro. Se você for homem, é comum a dor irradiar para a região dos testículos.
Compressa fria na virilha por 15 minutos pelo menos 2 vezes por dia, pois ajuda a aliviar a dor; Fisioterapia, que pode ser útil no caso de lesões e distensões, pois permite a reabilitação muscular e ganho de força; Cirurgia, que é recomendada apenas nos casos mais graves.
Algumas pessoas, se queixam que além da dor na virilha que irradia para a perna, ou região da coxa. Isto ocorre pela inervação do nervo obturatório que passa pela virilha e vai até a face interna da coxa. Algumas patologias "irritam o nervo"e causam esta irradiação da dor.
Pubalgia, pubeíte, ou osteíte púbica são nomes dados ao quadro de dor na virilha, no púbis e/ou na parte interna da coxa.
O paciente com distensão muscular na virilha apresenta dor de início repentino, às vezes acompanhada pela sensação de um estalo na parte interna da coxa. Em seguida, pode haver sensibilidade à palpação (toque) no local, podem aparecer hematomas na parte interna da coxa e, às vezes, inchaço e calor no local da lesão.
Deitar sobre as costas, com os joelhos dobrados e os pés bem apoiados no solo. Suavemente, afastar os joelhos um do outro, tencionando os músculos da parte interna das coxas. Manter por 20 segundos e repetir 3 vezes.
A vesícula biliar é uma pequena bolsa que se localiza abaixo do fígado, do lado superior direito do abdômen, abaixo das costelas.
Os sintomas mais comuns da hérnia inguinal são: Protuberância ou inchaço na região da virilha; Dor ou desconforto na virilha ao levantar-se, curvar-se ou levantar peso; Sensação de peso na virilha.