1. Por sua vez. Expressão usado que significa adversão, o mesmo que contudo, entretanto, porém, no entanto, ainda assim.
1. Em outro tempo, em tempo passado; antigamente.
No que lhe diz respeito; por sua vez, por seu lado (ex.: o juiz comunicou a decisão ao advogado que, por seu turno, informou o cliente).
«Por sua vez» é um constituinte acessório, não necessário na frase, pelo que dificilmente podemos dizer que foi suprimido ou substituído por uma vírgula. Uma vírgula usada da forma que apresenta está a separar o sujeito do verbo, o que não deve ser feito.
Os parênteses também podem substituir a vírgula ou o travessão.
6 ocorreu, aconteceu, sucedeu, deu-se, desenrolou-se, realizou-se, passou-se, decorreu, desenvolveu-se, evoluiu, transcorreu, verificou-se. Exemplo: Mesmo sem estar nada preparado, foi tudo tão bem!
Significado de Uma vez que locução conjuntiva Como; pela razão que; da forma que; já que: uma vez que ele se licenciou, não precisa mais ir à faculdade. Contanto que; se por acaso: uma vez que ela apareça, a festa começará. Etimologia (origem de uma vez que). Uma + vez + que.
Significado de Por conseguinte locução conjuntiva Como consequência ou efeito do que foi anteriormente mencionado, referido, falado; em resposta a; por consequência; logo, portanto: a cotidiana é, por conseguinte, a realidade fundamental e mais básica do homem.
Indica outra perspectiva de uma situação: 1 de outra forma, de outra parte, de outro lado, de outro modo, de outro ponto de vista, em alternativa, em contrapartida, no entanto, sob outra perspectiva, também.
"A sociedade ONDE ou EM QUE vivemos..."? As duas formas são possíveis. Eu prefiro dizer "...a sociedade em que vivemos..." Se nós vivemos "em algum lugar", nós podemos usar o pronome "onde".