No nordeste, a variedade é garantida com Abóboras, Berinjelas, Feijões Vagem, Couves-Flor, Quiabos, Melões e Pepinos. Quem está na Região Norte pode plantar variedades de Abóboras, Melancias, Cenouras, Maxixes, Alfaces, Couves-Flor, Cebolas, Pimentas e Quiabos.
No Nordeste, os meses de junho, julho, agosto e início de setembro são ideais para cultivo de Morangos, Abóboras, Abobrinhas, Alfaces de Verão, Berinjelas, Tomates, Coentros, Espinafres, Pimentões, Quiabos, Repolhos de Verão e Salsas.
Para manter os canteiros de alface, coentro, couve-flor, cenoura, chuchu e o pomar de laranja sadios e viçosos, ele usa defensivos naturais a base de plantas nativas da região e adubo feito de esterco de gado.
Para os hortelões da região Sul do Brasil, que tem mais períodos de frio, essa é a época perfeita para o plantio de Cebolinha Verde, Ervilhas, Beterrabas, Agrião, Mostarda e Radiche. Já para quem vive na região Sudeste, aproveite para plantar Chicórias, Couve-Manteiga, Salsas, Rabanetes, Mostarda e Quiabos.
Então confira estas ideias do que plantar, que podem gerar ótimos ganhos em sua fazenda:
O Nordeste, que tem temperaturas mais elevadas o ano inteiro pode se preparar para cultivar Aipos, Cenouras, Pimentões, Quiabos, Pepinos, Tomates, Abóboras e Morangos.
Para produzir no calor, macieira precisa ser 'estressada' Na região do semiárido nordestino, no entanto, é raro que as temperaturas mínimas fiquem abaixo de 12ºC. Com o clima quente, as macieiras crescem mais do que no Sul ou na Europa, mas, normalmente, não produzem frutos.
"Cada uma dessas culturas apresenta seu diferencial para o cultivo na região Semiárida - o amendoim é uma excelente fonte de proteína, importante para a segurança alimentar e se adapta bem a solos arenosos; o gergelim tem ciclo muito curto, alta produtividade, e excelente valor de mercado, além de compor bem os ...
Se você mora na Região Sul, São Paulo e Sul de Minas Gerais, também pode plantar: