1. Invista em toppings
Muito mais simples de fazer do que os sorvetes tipo italiano e com variados sabores, este tipo específico é feito a partir de gelatina, acrescido de açúcar e algum sabor, que pode ser dos mais tradicionais como uva, limão, abacaxi e morango aos mais exóticos como abacate e algodão doce.
Topping pó com alto rendimento que quando batido com leite ou água gelada, produz Chantilly com alto rendimento (400g de pó rende até 3 litros de Chantilly). Com preparo prático, pode ser usado como enriquecedor em formulações de sorvete, gerando mais rendimento, cremosidade e textura tipo mousse.
Como combinar os sabores de sorvete com outras sobremesas?
Uma das coberturas para sorvete mais apreciadas pelos consumidores é a esquimó. Uma camada de chocolate que cria picolés crocantes, que podem ter qualquer sabor em seu recheio (sendo os mais comuns baunilha e o próprio chocolate) pode aumentar o sucesso e as vendas dos seus produtos.
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 10 a 15 minutos (separado da máquina), até a calda ficar homogênea. Dica: Para mais cremosidade, acrescente acima de 500g de creme de leite ou 300g de leite em pó integral, e depois coloque na máquina e siga o processo de fabricação do sorvete expresso normalmente.
Basicamente funciona da seguinte maneira: a calda é congelada dentro de um cilindro, que tem um batedor responsável pela raspagem da calda congelada das paredes do cilindro para formar o sorvete.