Use água sanitária para limpar as conchas.
As conchas estão presentes na maioria dos moluscos marinhos externamente, como nas ostras, ou internamente, como nas lulas; e possuem a função de sustentar e proteger esses animais, que possuem o corpo mole.
A cola usada para fixar as conchas é uma cola epoxi vendida em dois tubos separados: a resina epoxi e o catalisador. Você terá de misturar essas duas partes conforme as instruções do fabricante para aplicar na moldura. Essa cola é encontrada em lojas especializadas em hobbies e em boas lojas de artesanato.
Faça uma mistura de partes iguais de água sanitária e água em um balde ou bacia grande. Ponha as conchas resistentes na solução usando as luvas de borracha. Escove-as com a escova de dentes velha. Deixe-as de molho por uma hora.
- Como conservar: A primeira regra é limpar bem a concha antes de adicionar a coleção. Conchas com resto de animal além de produzir mau cheiro podem com o tempo danificar a concha e outras ao seu redor. Outro principal cuidado é evitar a exposição à luz e a poeira, o que evita a perda das cores e brilho.
Quando as conchas são deixadas de molho no vinagre por vários dias, a reação entre o carbonato de cálcio e os ácidos presentes no vinagre causa a formação de bolhas de dióxido de carbono, e as conchas lentamente se dissolvem.
A retirada de conchas na praia impacta ambiente marinho. ... "A concha, conforme vai se decompondo, contribui com o aumento da quantidade de carbonato de cálcio no ecossistema marinho. O carbonato de cálcio é essencial para a formação de ossos de algumas espécies.
Se cada turista levar uma ou mais conchas… A respeito disso, ela deu a seguinte explicação: "A concha conforme vai se decompondo, contribui com o aumento da quantidade de carbonato e de cálcio no ecossistema marinho. ... Dessa forma você não irá causar danos à vida marinha.
É só usar uma base (pode ser de madeira) recortada no formato que desejar e colar as conchinhas até preencher todo o espaço. Pode ser um coração ou, quem sabe, uma letra! 7. A criatividade do ser humano não tem limites: colocaram cera de vela e um pavio dentro das conchas.
Mas comece a colar, com o auxílio da cola epóxi, as conchas bem pequenas, e na borda interna da moldura, cobrindo qualquer espaço que possa ficar visível. Deixe secar muito bem antes de continuar com a próxima etapa.