Triângulos. Assim como os quadrados, os triângulos se destacam por sua combinação de linhas retas e ângulos acentuados. Eles também transmitem algumas das mesmas emoções e ideias. No entanto, enquanto os quadrados envolvem ordem e estabilidade, os triângulos transmitem poder, força, energia e muito mais.
Círculos, ovais e elipses tendem a projetar uma mensagem emocional positiva. Um círculo pode sugerir comunidade, amizade, amor, relacionamentos e unidade. Os anéis têm uma implicação de casamento e parceria, sugerindo a estabilidade e resistência. Curvas em qualquer tipo tendem a ser vistos como feminino na natureza.
Triângulo. O triângulo como a última forma representa ação, conflito e espiritualidade. ... Empresas que mostrar sempre alguma ação, movimento, estar sempre em atividade se representam através de logotipos com triângulos. Por exemplo: Aol, Mitsubishi e Adidas, são grandes exemplos.
Triângulo. Em primeiro lugar, os maias e os egípcios tinham na arquitetura essa forma de maneira predominante. Construídas para ser templo dos mortos no Egito e para representar calendários e estações para os Maias. Além disso, o triângulo representa a trindade nas culturas cristã, hindu, babilônica e egípcia.
Para representar esse sentimento, amuletos são constantemente usados como uma forma de aproximação com ela. Combinados em joias como pulseiras, brincos, anéis e colares, os pingentes são adereços sempre muito procurados para simbolizar certeza que é carregada por fiéis.
Vale saber que dentro da psicologia tradicional existem cinco principais linhas terapêuticas: psicanálise, terapia analítica, psicodrama, psicologia comportamental e Gestalt.
Representação visual de uma empresa, um logotipo é uma maneira de sintetizar tudo o que sua marca quer transmitir, seja pela escolha de cores, nome, fonte e desenho. ... O logo é a maneira não verbal e quase instantânea de fazer com que uma marca passe uma mensagem.
(b) O quadrado: é o símbolo da terra por oposição ao céu, mas também, num outro nível, o símbolo do universo criado, terra e céu; é a antítese do transcendente. Figura antidinâmica, ancorada sobre os quatro lados – implica numa ideia de estagnação, solidificação e até mesmo de estabilização na perfeição.