O Salmo 23 nos leva à reflexão de como descansar, mesmo sob pressão. Esse salmo foi escrito há cerca de 3.000 anos, mas soa tão novo que parece ter sido escrito em nossa época. Davi chama Deus de pastor e, assim, O traz para a esfera existencial. ... Deus nunca nos conduz a becos sem saída ou a precipícios.
Nesses dias de insegurança em que vivemos, é oportuno lembrar as palavras de esperança e de fé registradas no início do Salmo 22, da Bíblia Sagrada, no sentido de reafirmarmos a nossa confiança em Deus: "O senhor é meu pastor e nada me faltará.
Este é um trecho muito conhecido da Bíblia, e muitas vezes podemos vê-lo estampado em adesivos ou pintado nos muros. É um versículo que revela uma verdade espiritual muito profunda e reconfortante: Deus é nosso guia e protetor, nosso provedor. Ele trabalhará para que nada nos falte.
O Salmo 23 é um dos capítulos mais conhecidos e amados da Bíblia. Seu conteúdo é conhecido por inspirar as pessoas a se lembrarem da graça e da orientação de Deus em tempos de turbulência e dificuldade.
Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)