O prefixo pré- tem origem latina e exprime a ideia de anterioridade, antecipação. Obs.: se o prefixo não for autônomo, não haverá hífen. Isso ocorre quando o prefixo se apresenta como átono, isto é, sem autonomia fonética. Assim, não aparece acompanhado do hífen e não recebe acento gráfico.
Como se escreve Pré-história?
Na verdade, a forma correta é com hífen: Pré-história. O prefixo pré (assim como pós, pró, ex, sem, além, aquém, recém, vice) sempre será acompanhado de hífen.
Por que não utilizamos mais o termo Pré-história?
O termo pode levar a uma interpretação pejorativa de que os povos pré-históricos não possuem história, pois o prefixo "pré" costuma se referir a "antes" (antes da história). No entanto, todos os povos (humanidade) possuem uma "história", por mais que seja difícil conhecê-la e encontrar seus registros.
Qual o significado do prefixo?
Esse elemento mórfico que antecede o radical das palavras, conferindo-lhes um novo significado e originando novas palavras, é conhecido como prefixo. Assim, o prefixo pode unir-se a um verbo ou a um adjetivo e, por possuir mais força significativa do que morfológica, pode parecer como forma livre, ter uma existência independente, ...
Quais são os prefixos mais comuns em língua portuguesa?
Os prefixos mais comuns em língua portuguesa possuem origem latina e grega. São eles: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) sinfonia, simpatia, sílaba. Confira nossa videoaula sobre prefixo, um dos morfemas responsáveis pela produção de sentido nas...
Quais são os principais prefixos em inglês?
Um dos principais prefixos em inglês são: Im-, Un- e In- Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja: