É apontado como o número de Deus, o único número perfeito e completo. Os números 7 e 14 aparecem sempre juntos no texto bíblico, no Apocalipse Deus é descrito como possuidor de 7 espíritos, descritos como 7 castiçais.
O sete é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do Espírito, as coisas de Deus, a Criação.
O SETE, podemos dizer, é o Espírito na Terra, apoiado nos Quatro Elementos; Ou, a Matéria "iluminada pelo Espírito". É a Alma servida pela Natureza. "Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras."
Jamais podemos nos esquecer de que Ele tem promessas para a nossa vida e que tem todo o poder de mudar a nossa sorte para que Suas promessas se cumpram. E essa sorte não se refere a jogos como loteria. ... Por isso, não se desespere, confie no Senhor, mova o coração dele e se prepare para ver sua sorte mudada.
Treze é o número de Deus porque contém a totalidade destes treze fluxos de energia criativa. ... Como sabem, o número 13 era reverenciado por várias civilizações antigas; em nossa história recente, haviam 12 apóstolos e Jesus (Sananda) formando o 13º, como representante da energia divina.
No passado, os primeiros cristãos chegaram a considerar o 6 como o número do pecado, por causa da sua associação com o amor carnal. Se Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo, como acreditam os cristãos, para os antigos egípcios, o 7 representava a vida eterna.
O número 7 considerado o número da perfeição. Para muitos leitores da bíblia o número possui grandes significados. A Bíblia diz, em Gênesis 1, que Deus fez o mundo e descansou no sétimo dia. Quando os judeus pediam sinais da existência de Deus, ele lhes deu o sétimo dia para o descanso.
O número 7 é o algarismo que representa a espiritualidade. O 7 é um numero muito marcante na numerologia, é o número da perfeição, que integra o mundo, é o símbolo da totalidade do Universo em transformação. ... Está ligado à introspecção, ao ocultismo, à pesquisa da espiritualidade, à reflexão que leva à sabedoria.
Seu valor é constituído por 1,6180339887, ou simplesmente 1,6180. Na maioria das vezes a proporção áurea é simbolizada usando phi, após a 21ª letra do alfabeto grego. Assim como o número pi (a razão entre a circunferência de um círculo e seu diâmetro), os dígitos continuam, teoricamente, até o infinito.