O mito da Caixa de Pandora explica a criação da mulher, suas qualidades e suas fraquezas, tal como todos os males existentes no mundo. ... Neste caso, a Caixa de Pandora passou a representar a maldade que pode vir dela, a desobediência e a curiosidade que prejudica o ser humano.
A caixa de Pandora é um mito grego no qual a existência da mulher e dos vários males do mundo são explicados. Tudo começa quando Zeus, o deus de todos os deuses, resolveu arquitetar um plano para se voltar contra a ousadia de Prometeu – que entregara aos homens a capacidade de controlar o fogo.
Representa a criação da primeira mulher A história da Caixa de Pandora gira em torno do titã Prometeu, seu irmão Epimeteu e o deus Zeus. Na caixa, segundo a mitologia grega, era possível encontrar todos os males da Terra como miséria, pobreza, contenda, morte, vícios, inveja, entre outras coisas.
Na mitologia grega, Pandora ("a que possui todos os dons", ou "a que é o dom de todos os deuses") foi a primeira mulher, criada por Zeus como punição aos homens pela ousadia do titã Prometeu em roubar aos céus o segredo do fogo.
As mitologias são sempre contadas e recontadas através dos tempos, e determinam, cultural e sociologicamente, um povo. Determina portanto o comportamento social e cultural de um povo e cria, nesse povo, um elo especial de união que ultrapassa o tempo, formando, assim, a identidade cultural dessa sociedade.
A missão da PANDORA, hoje e sempre, é oferecer a todas as mulheres do mundo um universo maravilhoso de jóias, cujas peças são produzidas à mão, usando materiais de alta qualidade a um preço acessível. ...
Um mito não é um conto de fadas ou uma lenda, mas a própria verdade para aqueles que compartilham desse tipo de conhecimento. A mitologia é o estudo do mito, das suas origens e significados. ... Alguns exemplos da mitologia grega são os deuses do Olimpo, os Titãs, e outras figuras mitológicas como minotauros e centauros.