A economia do país é uma das melhores da África, graças ao tratado de comércio e exportação que o país fez com os Estados Unidos e a com a União Europeia. Marrocos é o maior exportador mundial de fosfato e equipamentos petrolíferos. ... O país possui também grandes reservas de petróleo no Deserto do Saara.
Falando em custo, você pode se programar para comer em restaurantes todos os dias e até mesmo em todas as refeições! Um almoço em restaurante custa entre 20 e 50 dirham marroquinos (entre R$10 e R$25).
O código de família marroquino (Mudawana), aprovado em 2004, permite a poligamia, mas determina que deve haver o consentimento da primeira esposa.
Rabat Marrocos/Capitais
Dada à riqueza do solo marroquino, a economia do país é dominada pelo setor agrícola, que emprega quase 34% da população ativa e representa perto de 11,4% do PIB (Banco Mundial, 2019). Cevada, trigo, frutas cítricas, uvas, legumes, azeitonas, gado e vinho são os cultivos principais do país.
Capital do país: Rabat. Maior cidade: Casablanca. Clima: Mediterrâneo e desértico. ... Devido à localização geográfica, Marrocos sofre influência mediterrânica e a partir desse fator apresenta um inverno chuvoso, temperaturas amenas e verões extremamente secos e quentes, no sul ocorre o clima desértico muito quente.
Com gastos gerais (alimentação, transporte, compras, etc.), estimei um montante de aprox. 50 Euros por dia.
Resumo do custo de vida em MarrocosAlimentaçãoCombo completo em restaurante de fast food (big mac ou similar)55 Dirham500 gr de peito de frango27 Dirham1 litro de leite integral7 Dirham12 ovos grandes12 Dirham
Na República da Chechênia, a poligamia foi tornada uma forma legal de casamento. Por outro lado, no norte da Índia e no Uzbequistão, foram registados casos de poliandria, que também poderiam ser consideradas uniões múltiplas entre membros de duas famílias.
Marroquinos decidem quando esposas saem de casa e querem saber onde estão. Um estudo realizado em Marrocos pela ONU Mulheres revelou que 69% dos homens inquiridos afirmam que são eles que decidem quando é que as esposas podem sair de casa e 91% querem saber em permanência onde está o cônjuge.