No filme, aprendemos o quanto manter em nós um sentimento ruim por alguém pode acabar sendo corrosivo. Aprendemos também a importância de nunca se esquecer, mas sempre tentar aplicar compreensão a situações que muitas vezes parecem impossíveis de entender plenamente.
A obra conta a vida de um homem que aproveita o anonimato para esconder sua identidade. Ao ser questionado sobre sua origem, ele apenas se apresenta como O Vendedor de Sonhos e explica que sua missão é vender sonhos para pessoas desoladas e angustiadas com a situação em que se encontram.
Ao refletir sobre a própria vida, o Vendedor de Sonhos diz essa frase e nos faz refletir acerca de nossas vidas e sobre que temos feito por nós mesmos. Para ele, traímos constantemente nossos sonhos, dias livres e, principalmente, "traímos o tempo que jogamos fora, quando deveríamos estar do lado de quem amamos".
O Vendedor de Sonhos2008 O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos2009O Semeador de Ideias2010 O Vendedor de Sonhos/Livros
O filme conta com diversas lições e mensagens sobre o psicológico humano. Relações humanas, conflitos, risos, perdão, família, ajuda ao próximo, pessoas em situação de rua e transformação são alguns dos pontos abordados na obra.
O Vendedor de Sonhos | Netflix.
Augusto Cury O Vendedor de Sonhos/Autores
O Vendedor de Sonhos2008 O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos2009O Semeador de Ideias2010 O Vendedor de Sonhos/Livros
Luiz Amorim A trama conta a história do personagem Júlio César (Mateus Carrieri), que tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato por intermédio de um mendigo, o Mestre (Luiz Amorim), que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história.
O livro inicia com a tentativa de suicídio do alto do edifício San Pablo, onde o professor universitário Júlio César Lambert tenta atirar-se. Diversas pessoas se aglomeram em volta dele, para evitar essa terrível situação.