O filme Pantera Negra (Black Panther, 2018), dirigido por Ryan Coogler, conta a história de T'Challa, príncipe do país fictício Wakanda, interpretado por Chadwick Boseman, que após a morte de seu pai assume o trono de rei. ... Jordan, iniciando aí um conflito que põe o destino de Wakanda e do mundo todo em risco.
Wakanda vai amanhecer triste. Infelizmente o ator Chadwick Boseman que interpreta o Pantera Negra faleceu nesse momento. Infelizmente ele perdeu essa batalhar pelo câncer.
No final, T'Challa estabelece um centro de ajuda humanitária no prédio onde N'Jobu morreu para ser administrado por Nakia e Shuri. Em uma cena no meio dos créditos, T'Challa aparece diante das Nações Unidas para revelar a verdadeira natureza de Wakanda ao mundo.
T'Challa foi o primeiro filho biológico de T'Chaka, Rei da Nação Africana de Wakanda. Sua mãe, N'Yami, morreu ao nascer e seu irmão mais velho adotado, Hunter, culpou-o por sua morte. Sua segunda mãe, Ramonda, deixou a família quando T'Challa tinha apenas oito anos.
Pantera Negra retrata a riqueza das etnias que compõem a África. ... Como consequência, as riquezas naturais continuaram sendo exploradas pelas empresas dos países ricos, enquanto grupos militares locais disputavam o poder dos territórios africanos.
Chadwick Boseman, conhecido por interpretar o rei T'Challa, protagonista do filme Pantera Negra, da Marvel, morreu aos 43 anos vítima de um câncer de cólon. ... A honra de sua carreira foi poder dar vida ao rei T'Challa em Pantera Negra.
De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente. Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
Em uma das duas cenas pós-créditos de Pantera Negra, o personagem Bucky Barnes, interpretado por Sebastian Stan, aparece acordando do seu estado criogênico e tendo um curto diálogo com Shuri (Letitia Wright) em Wakanda, onde ele é chamado de Lobo Branco.