Elíptico, também chamado de transport ou simulador de caminhada, é uma máquina que simula movimentos de exercícios como caminhada, corrida e subida. O seu grande diferencial é a possibilidade de não causar pressão excessiva nas articulações, por isso é muito conhecido por evitar lesões de impacto.
Benefícios do Elíptico Além de trabalhar os músculos da perna, trabalha o peitoral, deltoide, bíceps e tríceps. Como os pés ficam sempre em contato com o aparelho, as chances de lesões nos joelhos e nos tornozelos são mínimas. A sensação de esforço é menor quando comparado à esteira.
Quando feito corretamente, o elíptico pode ajudar a tornear panturrilhas, coxas, glúteos, abdômen, peitoral, bíceps…
Fique com o corpo ereto. Não se incline na direção das barras; isso até facilita o treino, mas o deixa menos eficaz. Endireite a postura para trabalhar o abdômen e os músculos do núcleo do corpo no elíptico. Tente não descansar todo o seu peso nas barras.
50 minutos Depois de se acostumar a fazer, no mínimo, 50 minutos de elíptico diariamente, trabalhe o seu corpo de forma a modelar músculos anteriores e posteriores.
Trave suas nádegas em uma posição estacionária, mantendo as costas retas durante o treino elíptico. A tentação de deixar suas nádegas se afastarem da máquina causará problemas nas costas, minimizando os benefícios de tonificação.
O aparelho mecânico exige que o usuário coloque um pouco mais de força nos movimentos para que funcione, pois esse sistema é feito por atrito. O elíptico magnético garante que o exercício seja mais uniforme, pois a regulagem do esforço é acionada por cabos e realizada magneticamente pelos imãs internos.