Mapas físicos: são mapas que representam a superfície física da terra, como as formas de relevo, a hipsometria (as altitudes da terra divididas em cores), a hidrografia, o clima, entre outros.
Mapa físico Os mapas físicos são representações de elementos físicos e naturais de um território, que independem da ação humana. Nesse tipo de mapa, as escalas são respeitadas com a maior precisão possível para que o leitor tenha uma ideia completa das informações presentes nos mapas.
Os mapas representam a superfície terrestre ou parte dela em escala reduzida. ... Os mapas podem ser temáticos (políticos, físicos, demográficos, econômicos), topográficos ou estilizados.
Mapa Físico: reúne diversas informações relacionadas com os aspectos físicos de algum local (relevo, altitude, hidrografia, etc). As cores do mapa indicam alguns aspectos importantes. ... Mapa Político: reúne diversas informações sobre as regiões administrativas de um território, ou seja, a divisão político-territorial.
A principal característica da estrutura sequencial de um algoritmo é que as ações primitivas são executadas obedecendo a uma sequência de dentro para fora, ou seja, primeiro são executados os blocos de comandos internos do algoritmo e, posteriormente, os comandos inseridos nas extremidades dele.
Os elementos que compõem um mapa – fundamentais para a sua leitura – são: título, escala, legenda, orientação e projeção cartográfica.
São eles: mapa político, físico, econômico e histórico. Mapa Político: esse tipo de representação tem como objetivo explicitar as divisões territoriais, ou seja, as fronteiras entre continentes, países, estados e até municípios, enfatizando que as mesmas são criações humanas.