Além dos eunucos que já nasceram com esse tipo de problema e os que foram castrados por outros homens, Jesus fala sobre um outro tipo de eunuco: aquele que praticava o celibato para se dedicar exclusivamente à vida religiosa, ao reino dos céus.
O eunuco esteve em Jerusalém para adorar (Atos 8,27) e estava voltando para casa. Sentado em sua carruagem, lendo o Livro de Isaías, ele estava lendo Isaías 53,7-8.
Mateus 19 é o décimo-nono capítulo do Evangelho de Mateus no Novo Testamento da Bíblia e narra os eventos do ministério de Jesus na Pereia, já durante sua viagem final para Jerusalém.
Eunuco (do latim eunuchus, por sua vez do grego εὐνοῦχος, composto de εὐνή «cama» e ἔχω no sentido de «vigiar», ou seja, «vigilante da cama») é um homem que teve sua genitália removida parcial ou totalmente, por motivação bélica, punição criminal ou imposição religiosa.
No Evangelho de Mateus (19, 12), da mesma forma, embora com propósitos diferentes, podemos encontrar também três categorias diferentes de eunucos: "os eunucos que nasceram assim do ventre materno, os eunucos que foram feitos eunucos pelos homens, e os eunucos que se fizeram eunucos por causa do Reino dos Céus."
Potifar (também grafado Putifar) era um eunuco e general de exército egípcio que comprou José, filho de Jacó, como escravo.
Isso significa que ele foi arrebatado a uma distancia de 60km e depois percorreu a pé mais 60km lembrando que isso tudo é uma hipótese pois trata se de um estudo simples, mas o que aprendemos com isso?
O texto diz: "Se um homem tomar uma mulher e se casar com ela, e se ela não for agradável aos seus olhos, por ter ele achado coisa indecente nela, e se ele lhe lavrar um termo de divórcio, e lhe der na mão, e a despedir de casa", Deuteronômio 24:1.
Potifar (também grafado Putifar) era um eunuco e general de exército egípcio que comprou José, filho de Jacó, como escravo.
A castração do órgão masculino gerou ao longo dos séculos os eunucos, homens que tiveram os seus testículos, pênis ou ambos, removidos, amputados. A emasculação é o ato de extirpar toda a genitália masculina (pênis e testículos). A orquiectomia consiste na remoção dos testículos.