Todos nós aqui na terra temos direito a uma parte na herança para bem vivermos, pois o Senhor nos cumula de dons e de bens. Gastar a herança aqui é direito que temos, todavia, o modo como consumimos o nosso legado é o que faz toda a diferença.
Como disse o salmista: "Os filhos são herança do Senhor". (Salmos 127:3) Quando os pais terrenos recebem em sua família os filhos do Pai Celestial, assumem a responsabilidade de amá-los, tratá-los com carinho, ensiná-los e conduzi-los à vida eterna.
Salmos 127. Os filhos são herança do Senhor.
O legado e a herança dos santos nos inspiram e nos encorajam no caminho divino, o mesmo percorrido sabiamente e com rigor contemplativo por aqueles que nos precederam na estrada da santidade. Deus nos quer proporcionar bons corações, insistentes e confiantes na oração.
Gálatas 4:6-7, afirma: Uma vez que fomos adotados como filhos, DEUS enviou o Espírito do seu Filho ao nosso coração, o que nos dá o privilégio de chamá-lo: "Papai!". Essa intimidade com DEUS é para vocês que são filhos, não para escravos. E, como filhos, são também herdeiros, com pleno acesso à herança.
"Os netos são o que de melhor existe!". A Bíblia concorda com essa expressão quando diz: " Coroa dos velhos são os filhos dos filhos." Você os ganha sem merecer. ... Os netos trazem a alegria e o amor que os avós tanto necessitam.
substantivo feminino Bolsa ou estojo em que se guardam as flechas, pode ser carregada nas costas ou pendurada no ombro por uma alça. Etimologia (origem da palavra aljava).
Não existe uma fórmula definida para a oração de bênção dos filhos. Ela pode até ser espontânea. O importante é invocar a benção de Deus sobre eles. Este tipo de bênção é comumente feita na hora de dormir, mas também pode ser aplicada antes de seu filho ir para a escola, embarcar em um ônibus ou fazer uma viagem.
Logo, quando os pais abençoam seus filhos, além de pedir que Deus, anjo da guarda e universo proteja seu "bebe", eles também estão enviando uma intenção de que ele seja próspero, feliz e que tenha sorte.