Civilização é um grau de desenvolvimento cultura de um povo. Civilização é o estágio de desenvolvimento cultural em que se encontra um determinado povo. Este desenvolvimento cultural é representando pelas técnicas dominadas, relações sociais, crenças, fatores econômicos e criação artística.
"Cultura", afinal, conota "uma atitude de zelo e cuidado perante algo que cresce e se forma, amadurecendo lentamente". [1] Daí por que, nos círculos humanísticos da Antiguidade, o conceito de cultura expressava um processo perfectivo.
A partir do século XVIII, o conceito de cultura passa a se relacionar com as técnicas e os oficios, as artes, a religião, as ciências, a filosofia, a vida moral e a vida politica ou o Estado. Torna-se sinônimo de civilização.
Resumindo, a contribuição de Kroeber para a ampliação do conceito de cultura pode ser relacionada nos seguintes pontos: 1. A cultura, mais do que a herança genética, determina o comportamento do homem e justifica as suas realizações.
Significado de Civilização Condição daquilo que se encontra em avanço; desenvolvimento cultural; progresso. Tipo de sociedade e/ou de cultura que se desenvolve a partir da influência de um povo, numa certa época, cujas características específicas serão transmitidas as gerações que se seguirão: Civilização Maia.
De acordo com Ralph Linton, "como termo geral, cultura significa a herança social e total da Humanidade; como termo específico, uma cultura significa determinada variante da herança social. ... Filosofia - cultura é o conjunto de manifestações humanas que contrastam com a natureza ou comportamento natural.
A cultura é parte do que somos, nela está o que regula nossa convivência e nossa comunicação em sociedade. A cultura possui tanto aspectos tangíveis - objetos ou símbolos que fazem parte do seu contexto - quanto intangíveis - ideias, normas que regulam o comportamento, formas de religiosidade. ...
A partir do século XVIII, observamos o termo cultura articulado ao termo civilização, referindo-se ao civil como homem educado, polido, e à civilização como ordem social. ... Esse conceito cultural submetido ao intelectual tem se perpetuando no processo de mudanças das civilizações.
De modo geral, a cultura representa a capacidade do homem de moldar a natureza ao seu redor de acordo com a sua complexidade, e de perpetua-la em uma sociedade com outros seres humanos, expressando a sua liberdade em relação as regras naturais.