verbo transitivo Simular para enganar; fantasiar, inventar: fingir alegria no sorriso. verbo pronominal Dar-se ares de, aparentar, querer passar (pelo que não é): fingir-se de desinteressado.
Fingir ou finjir
adjetivo Que dissimula ou oculta aquilo que realmente pensa, sente etc; dissimulado. Que pode ser definido pela falsidade; que age com hipocrisia: comportamento fingido.
Definição de uma pessoa dissimulada: adj. e s.m. Que ou aquele que tem o hábito de dissimular; enganador; hipócrita. / Que é feito com dissimulação: sorriso dissimulado. Na verdade, uma pessoa que gosta de enganar as outras se fazendo de desentendida.
Finge vem do verbo fingir. O mesmo que: aparenta, simula.
De acordo com as regras da língua português culta, o correto é usar a palavra fingir e a forma finjir é errada e não deve ser colocada em orações.
Conjugação do verbo: fingir
O que é Hipócrita: Uma pessoa hipócrita é aquela que finge ser o que não é, seja através de religião, virtudes, características, idéias, sentimentos, e etc.
O transtorno factício também pode ser imposto a outra pessoa (consulte Transtorno factício imposto a outro e Considerações gerais sobre o transtorno de sintomas somáticos e transtornos relacionados). A pessoa com transtorno factício imposto a si próprio finge repetidamente ter um distúrbio.