O que fazer se chover no dia do casamento?
Chuva no dia do casamento é sinal de boa sorte Para muitas culturas, a chuva é um sinal de benção, limpeza e fertilidade.
Quando os casamentos eram arranjados, se o noivo visse sua noiva antes do momento da cerimônia, ele poderia querer fugir da obrigação, por isso era "proibido" de ver a noiva antes da hora do sim.
Por isso é muito comum a noiva usar uma joia da família no dia do casamento, já as mais tradicionais, podem inclusive, usar o vestido que foi da mãe ou da avó. ... Usar algo emprestado tem como objetivo reforçar que seus amigos e familiares sempre estarão ao lado da noiva quando ela precisar.
Colocar tendas cobertas é uma das opções. Para lugares que contém a opção de espaço fechado para a festa e cerimônia, ufa! Que ótimo! Mesmo que planeje o casamento ao ar livre, se o tempo fechar o próprio local já está preparado para receber seus convidados em um ambiente fechado.
Resultante da ação e da iniciativa do céu e das divindades que o habitam, a chuva é um símbolo universal de fecundidade e fertilidade. Praticamente em todas as tradições e civilizações agrárias, a chuva é comparada à semente humana como sendo o fluido divino que desencadeia o princípio criador da vida.
Se tem uma coisa que todo mundo já deve ter ouvido, é que se o noivo ver o vestido da noiva antes do casamento trará má sorte a união. ... Assim, criou-se o famoso costume, que dura até os dias de hoje, de não deixarem o noivo ver a noiva antes do casamento para não dar azar.
É uma tradição bastante antiga que muitos casais seguem, que se diz que o noivo não deve ver o vestido antes do momento da cerimônia.