A coach adverte: falar diretamente com a pessoa é o melhor a se fazer, para procurar entender por que a pessoa está tendo este tipo de atitude, se foi algo que você possa ter feito sem querer, etc. "Outras atitudes, como falar para seu chefe, ou devolver na mesma moeda, passam a imagem de imaturidade", pontua.
Em inglês a expressão para isso é "pull the rug from under someone" ou "pull the rug from under someone's feet". ... She's trying to pull the rug from under my feet. [Ela está tentando puxar o meu tapete.]
Puxa saco: tipo de gente que parece não se apegar emocionalmente a ninguém, uma vez que qualquer um é visto como um concorrente, um inimigo potencial.
A expressão a puxada de tapete vem de cima, retrata um fato confirmado através de uma pesquisa realizada pelo site vagas.com com mais de 3,8 mil profissionais, que mostrou que o perigo mora um degrau acima na hierarquia corporativa: mais da metade das sabotagens (54%) tem chefes diretos ou superiores como protagonistas ...
Dicas de Como Lidar Com Pessoas Que Querem Te Prejudicar no Trabalho
Como explica Renato Trachtenberg, autor do livro "As sete invejas capitais" (Artmed, 2009), o alvo do invejoso é quem se destaca. "O invejoso ataca quem está acima dele. Na verdade, ele admira a pessoa, mas se sente sem condições de se aproximar do que a pessoa é", diz. E, por isso, apela para a puxada de tapete.
carpeting {subst.} carpet {v.
toalha {feminino} towel {subst.}
Nesse caso, o melhor a fazer é puxar a pessoa de lado, seja em um café ou almoço, e perguntar o que houve, e por que você não participará do projeto. "Às vezes, existe uma boa razão pra isso, mas nossa cabeça não consegue percebê-la, e fica imaginando coisas que não existem".
Situações ilícitas como roubar ou matar, são, por lei, passíveis de punição e, moralmente falando, não condizem com os bons valores e costumes da sociedade. Portanto, cometer atos ilícitos como roubar e matar são considerados pela ética e pela moral ações que possuem punições, sejam elas éticas legais ou morais.